Amassado, rasgado, no livro, no bolso, na agenda, no caderno, na gaveta, secreto, segredo, escondido... no lixo, no coração! São somente meus rascunhos...


Aline Nogueira.

domingo, 6 de março de 2011

Em Tudo Que é Belo !


A simplescidade da vida é o que me faz acordar todos os dias, e com o meu maior sorriso levantar. As pessoas não sabem o quanto a vida é bela, e a dádiva que é estar nesse mundo disputado por muitos. As vezes eu posso ser idiota, lerda, sem noção, mas ao mesmo tempo eu sou positiva e sensível. Me dizem que eu sou talvez "inocente" as vezes, principalmente quando se trata do que as pessoas são capazes de fazer. Mas o problema não é esse, é quando tiramos conclusões das pessoas através do que outras falam, odeio isso. Sonho de mais sim, e amo pensar que todos tem seu lado bom e que tudo sempre vai dar certo, porque no final, tudo é sempre flores. O título do meu texto, é o título de uma música de Jorge Vercilo, que por sinal estar nos pequenos textos ao lado do blog. Na música fala das coisas que ele ainda acredita; Me indentifquei muito, porque eu também acredito em tudo que há de belo, porque se não valorizarmos as pequenas coisas, não poderemos saber nunca a alegria que é viver. E vou sempre a continuar a ser lerda, a ser besta, porque as pessoas não mudam, elas disfarçam, e eu nunca vou querer disfarçar o que Deus me deu. Somos como temos que ser, e nada a mais.
Amo olhar para o céu e imaginar figuras nas nuvens; Amo pular na chuva e sentir o cheirinho de terra molhada; Amo assistir desenho e depois cantar as músicas; Amo sorvete de chocolate, aliás, tudo que tem chocolate; Amo quando um amigo(a) me diz EU TE AMO; Quando num simples abraço me mostra o carinho; Quando reconhecem o que eu faço; Amo quando meus pais estão felizes; Quando um amigo(a) é feliz; Amo ajudar as pessoas, e me sinto feliz quando sei que fiz certo; Amo raspar a panela do brigadeiro, me sujar de picolé quando o vento passa e espalha por toda roupa; Amo comer do prato da minha mãe, porque será que comida no prato de mãe é mais gostoso? A cama dela também é melhor que a minha; Amo quando me gritam na rua e dizem que não foi nada, só pelo simples fato de ter lembrado meu nome; Amo conhecer gente nova; Amo dançar, cantar, mesmo minha voz não ajudando; Amo tudo que é simples e engraçado. Eu amo a minha vida, e amo ser Aline Gomes da Silva Nogueira.
Aline Nogueira.(Texto retirado do meu antigo blogger "diariodelin", escrito em 26 de maio de 2010).
"Uma vida não basta ser vivida.Ela precisa ser sonhada." (Mário Quintana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário